O TEMPO ESTÁ PASSANDO RÁPIDO PARA VOCÊ?

 JÁ FOI COMPROVADO QUE O TEMPO REALMENTE ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO


Na Inglaterra, cientistas de um laboratório de física registraram os dias mais curtos de todos os tempos neste ano, desde 1960 quando começou este monitoramento. Isso aconteceu no dia 29 de junho e 26 de julho.

Em ambos os dias, a Terra completou sua rotação habitual de 24 horas em menos tempo. 29 de junho foi 1,59 milissegundos mais curto que o habitual. O dia 26 de julho se aproximou do recorde de 29, com 1,50 milissegundos a menos do que o normal.

Os dias encurtados são causados pela Terra girando mais rápido do que o normal. Para alguns cientistas o motivo de a terra está girando mais rápido que o habitual e os dias encurtados têm algumas explicações:

  • >Mudanças nos sistemas climáticos, como o derretimento e o congelamento de geleiras ou ventos, neste caso o peso em mudança puxa a Terra, segundo eles;
  • >Terremotos e outras atividades sísmicas que movem massa em direção ao centro da Terra, como o exemplo de uma pessoa girando e puxando seus braços;
  • >Movimento dentro do núcleo derretido da Terra que muda a massa no planeta;
  • >Circulação oceânica e pressão no fundo do mar que puxa o eixo da Terra.

Existem mais explicações técnicas, porém essas são as de mais fácil compreensão e entendimento popular. Alguns cientistas acham que este pode ser o início de um novo período de dias mais curtos.

Então quando alguém comentar que aparentemente os dias estão passando mais rápido, não existe nada de absurdo nisso, pois ao que tudo indica, é que isso esteja acontecendo de verdade. Parece pouco na medição científica, mas quem pode nos garantir de que esse número não seja bem maior do que os cientistas conseguem apurar?

Algo grande está acontecendo e nós com nossas vidas na intensidade que o sistema exige de nós, nem nos damos conta de coisas grandiosas e mal nos permitimos acreditar. 

Pense sobre isso como um futuro bem diferente para a nova geração, para nossos filhos e netos.


FONTE: uol.com.br











PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE